segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

OBJETIVO


Eu já fui corredor amador um dia.
Em 2001, aos 21 anos de idade, comecei a praticar o esporte enquanto estudada inglês em Londres. Eu havia decidido parar de fumar, de beber e levar uma vida mais saudável, para não falar mais inglesa rs, e me apaixonei por correr. Meu organismo se adaptou quase que instantaneamente e o meu corpo agradeceu. Procurei ler uma revista especializada local e fiz o programa de corrida para iniciantes sugerido na época que, para mim, foi essencial e me ajudou a entender sobre respiração, postura, equipamentos e roupas adequados, alimentação e tudo mais. Foi um bom tempo na minha vida, até eu voltar para o Brasil e deixar a rotina paulistana tomar conta do meu cotidiano. Eu até tentei continuar, mas trabalhando oito horas por dia e fazendo faculdade a noite, se tornou uma tarefa impossível de se cumprir, fora que eu passei por um período de muitas mudanças na minha vida, em termos espirituais, filosóficos, profissionais e acabei engordando 38 kilos nos últimos oito anos, quando fiquei totalmente sedentário e me sentindo a pior pessoa do mundo.

Há um ano eu voltei para Londres, cheguei como vocês podem ver na foto acima, mas já emagreci 32 kilos fechando a boca, fazendo algumas caminhadas em 2009 e hoje, dia 15 de fevereiro de 2010, iniciei um novo planejamento de corrida para iniciantes que desta vez, creio eu e podem acreditar vocês também, será para a vida toda!

Vou postar aqui as minhas experiências, fotos, o meu dia a dia de treino e de corrida, qualquer outra atividade esportiva, resultados e tudo o que estiver ligado à minha saúde e qualidade de vida. Curiosidades, dicas que eu for experimentando, basicamente o que eu for encontrando quero postar aqui, deixando bem claro que não tenho a pretensão de saber tudo e acertar sempre, mas sim de aprender um pouco a cada dia e poder passar para os que forem me acompanhando que é possível viver melhor, na contra mão do mundo.

Abraaços e até mais

Nenhum comentário: